quinta-feira, 19 de junho de 2014

Sobre amor e sentimentos - Banalização do amor

Eu fico vendo por ai esses casais ''fofos'' que todo santo mês trocam presentes,alianças,promessas e enormes declarações em suas redes sociais.Comemoram um mês,dois,cinco,dez... 1 ano 2 meses 1 semana 4 dias...e eu fico me perguntando se sou uma chata que se incomoda com a felicidade alheia,só por que acho a coisa mais boba do mundo comemorar o fato de estar com a mesma pessoa por um curto espaço de tempo.
O que deveria ser bom,romântico acaba virando uma rotina boba,em que mostrar ao mundo o quanto é feliz é mais importante do que realmente ser feliz.
Reparo também que os mesmos casais que se mostram imersos de amor se desfazem em pouco tempo (Se o seu relacionamento se encaixou na descrição anterior,que fique claro que não estou gorando!).Mas aonde foi parar o ''Te amo mais que tudo''?O ''Você é minha vida''?E os jantares especiais que todo mês era fotografado para o instagram?e as juras e promessa de um amor eterno?Cadê?Aposto que se perderam em meio as trocentas alianças trocadas.
Não sou contra relacionamentos cheios de mimimi (desde que aquela vozinha fofuchinha chamando o teu amoreco fique bem longinho de mim),não sou contra casais que adoram festejar tudo,não sou contra casais que tem dinheiro pra festejar tudo com champagne.Eu sou contra essa banalização do amor!
Muitas pessoas comemoram suas semanas,meses e até anos,pelas razões erradas!Comemora-se pelos presentes,pelo ego,pelo exibicionismo,menos pela relação de amor e confiança (e mais um monte de coisas boas que vem incluído no pacote do amor).
O amor tem sim que ser comemorado,e todos os dias,mas pelas razões certas,com respeito,gratidão,admiração e somente entre você e quem você ama.Isso é o principal em um relacionamento e as pessoas esquecem disso.E de vez em quando até vale uma declaração nas redes sociais,uma vez ou outra um presente singelo,uma surpresa e etc.
Não transforme isso que vocês tem em algo que o amor vem em segundo plano (isso quando há amor na relação).Por que não adianta tratar alguém com rosas,restaurante caro e um belo par de chifres ou brigar todos os outros dias do ano.
Não se diz eu te amo como se fosse bom dia,não se entrega buquê flores a cada quarta-feira e domingo,não se entrega um coração a qualquer um.
E eu agora estou me sentindo ainda mais chata por criticar algumas relações sendo que sou uma solteirona,e posso até acabar um dia pagando com a língua.Não sei sobre meus futuros sentimentos,como irei agir,mas sei que o amor quando valorizado,é a melhor coisa do mundo.
Mesmo que um dia não dê certo com esse alguém aí do teu lado,se vocês souberam viver esse sentimento até o fim,isso poderá transformar outras futuras relações,por que vocês saberão que sentimentos valem muito mais que presentes caros e cem curtidas no facebook.

1 comentário:

  1. Eu não sei se diria que é banalização do amor, mas diria que é banalização da maneira de expressar o amor, ou algo assim. Eu acho que não sou nada romântica e não faço questão de ficar falando aos quatro ventos que estou namorando. Acho inclusive que é péssimo porque as pessoas se anulam em nome do casal (como colocar a foto do perfil de uma pessoa, com o casal, acho péssimo)



    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderEliminar

O que você achou deste post?Conta pra mim!Mas seja bonzinho e educado :)

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.